Você quer ser depiladora e não sabe qual o caminho para conseguir isso? Muita gente manda isso para gente “Quero ser depiladora, mas não sei o primeiro passo que eu tenho que dar”, se você se sente assim também, não se preocupe.
Ter receio de como começar algo é algo que eu acho que todo mundo tem. O bacana nisso é que você está aqui atrás de respostas e isso por si só significa que você está falando sério e que realmente quer ganhar dinheiro como depiladora.
A partir de agora você vai encontrar cinco dicas para começar a trabalhar com depilação e ter sucesso com isso – que é ainda o mais importante, não é não?
Então, minha amiga, fique bem confortável onde você está, pegue papel e caneta e comece a trabalhar. Hoje, nesse exato momento, você está dando início a uma nova vida!
1 – “Quero ser depiladora”: Então você precisa se profissionalizar!
A primeira coisa que você precisa fazer para se tornar uma depiladora de sucesso é se profissionalizar. É preciso investir em conhecimento profissional de quem realmente entende do assunto e pode te ajudar.
Aqui no blog nós indicamos o curso de depilação online da Priscilla Fidelis. Ela é uma profissional muito respeitada no ramo de depilação e tem um método incrível que ensina você a faturar até R$300 por dia.
No final do mês esse valor se transforma em quase R$8.000! Você terá a oportunidade de ganhar muito mais do que muita gente que passou quatro anos na faculdade estudando.
Poucas são as pessoas hoje em dia que tem a oportunidade de ter um faturamento como esse no final do mês, então o conhecimento é fundamental para você chegar nisso, é por isso que estou falando sobre o curso de depilação.
Conheça e faça o curso de depilação online. Eu tenho certeza que ele será crucial para o seu sucesso e crescimento na área.
2 – Decida se vai trabalhar para alguém ou para si mesma
Essa é outra coisa que vai te ajudar nessa questão de “quero ser depiladora”. Nessa área você pode tanto trabalhar para outra pessoa, como começar o seu negócio sozinha.
Na verdade eu acho até uma boa que você comece trabalhando para alguém, mesmo o salário sendo muito menor do que você ganharia sozinha. Pense em um período de conhecimento prático, encare como um estágio.
Depois você pode investir no seu próprio negócio. Seja montar uma clínica de depilação ou até mesmo fazer depilação delivery.
Independente do que você for escolher, você precisa ficar ciente que essa é a sua vez e estar satisfeito e realizado com o trabalho é um dos pontos para ganhar dinheiro.
3 – Compre os materiais para a depilação
Mesmo que você vá trabalhar para alguém, é fundamental que você tenha seus próprios materiais de depilação. Até para ir conhecendo melhor suas ferramentas e produto para trabalho.
Dependendo da forma que você trabalhe e dos seus objetivos ou até segmentos, existem materiais diferentes.
Se quiser uma lista completa para ter uma noção, leia esse nosso artigo: Material para depilação – lá você vai encontrar tudo que precisa para começar a trabalhar.
4 – Seja atenciosa e simpática com as suas clientes
Essa é outra dica que vale tanto para quem é assalariada quanto para quem é empreendedora. Desde o primeiro contato com um cliente é preciso ter atenção e simpatia! Além de sentir que você é uma boa profissional, o cliente precisa se sentir à vontade e confiar em você.
Trabalhar com um sorriso no rosto e saber criar um ambiente aconchegante é uma das coisas que fazem com que as pessoas voltem a te procurar para novas sessões. Sem falar que esse é um grande diferencial, já que o atendimento por aqui ainda não é lá tão bom.
5 – Divulgue seu negócio/serviços nas redes sociais
Depois dessa última dica, ao invés de dizer “quero ser depiladora de sucesso” você estará enviando sua história de sucesso para gente, tenho certeza!
Não adianta ser uma boa profissional, ter os materiais certos, definir como vai trabalhar e ser atenciosa se você não divulga por aí com o que trabalha, se as pessoas não sabem quais os seus serviços.
Divulgar seu negócio na internet, principalmente nas redes sociais é a base do seu negócio. Invista pelo menos no Instagram e aos poucos vai perceber o quanto isso faz diferença.