X

Quanto tempo dura a depilação com cera?

Você sabe quanto tempo dura a depilação com cera? O que eu posso te dizer é que ela dura muito mais do que a que a gente faz com aquelas lâminas. É por isso que muita gente corre para esse método – mesmo que doa.

A verdade é que é melhor passar por um processo de vez em quando do que sempre, né não? Então! A depilação com cera permite que a pessoa passe um tempo maior sem se preocupar com pelos e isso dá uma sensação incrível de liberdade.

O que acontece (e talvez você não saiba) é que a duração depende do tipo de cera utilizada também. É! Fique tranquila que eu vou te mostrar isso durante todo esse artigo.

Espero que você goste! Quem sabe a resposta disso não vai fazer com que você escolha o melhor método de depilação para a sua vida? Vamos lá!

Quanto tempo dura a depilação com cera quente?


A depilação com cera quente é a mais comum! Ela é feita com uma temperatura elevada que permite que o pelo seja arrancado da raiz, o que permite que a pessoa consiga ficar um bom tempo sem se preocupar com isso.

Eu posso te afirmar que a maioria das pessoas que resolve fazer esse tipo de depilação faz por conta da facilidade na vida que isso dá, por conta da despreocupação e também porque tem menores riscos de alergias, vermelhidão, queimadura e manchas.

O tempo da depilação com cera quente pode variar de acordo com a quantidade de pelo que a pessoa tem e com a sua grossura.

A expectativa, no entanto, é que a sua duração seja de 10 a 15 dias aproximadamente. O que é um bom prazo comparado com métodos mais comuns – como é o caso da lâmina ou até mesmo o creme depilatório.

Quanto tempo dura a depilação com cera fria?


A cera fria é bem mais prática, tem um efeito até maior, só que não é todo mundo que tem coragem de sentir dor! Ela é uma técnica de depilação que quem faz diz que dói muito, então você precisa mesmo ter coragem para enfrentar.

A cera quente também causa incômodo, mas a questão é que a alta temperatura contribui para a abertura dos poros – o que facilita a retirada do pelo, diminuindo consideravelmente a dor que se pode sentir.

Em relação a durabilidade desse tipo de cera, é muito parecida com a quente. Fatores como espessura do pelo e quantidade também colaboram com essa variação de dias, mas no geral é possível que dure uns 20 dias tranquilamente.

A depilação com cera não é a que mais dura


Você viu quanto tempo dura a depilação com cera mais ou menos, mas já dá para perceber que ela não é a melhor alternativa para quem quer passar o maior tempo possível sem pelos.

Nesses casos o ideal é partir para tratamentos que são mais agressivos aos pelos. Em alguns casos, fazer tratamentos assim pode até evitar que os pelos cresçam – claro que não há garantia, mas ocorre.

Tratamentos com laser e de fotodepilação são um excelente exemplo disso. Nessa situações existem luzes e lasers que destroem pelos e alguns tecidos diretamente, o que dificulta muito o crescimento de novos.

O tempo de sessões em tratamentos assim é de pelo menos 30 dias! É realmente uma oportunidade incrível de liberdade! Você não terá que se preocupar com isso praticamente o mês todo, em alguns casos em até mais tempo.

A depilação dura mais quando é bem feita


Ah! Tem uma coisa muito importante sobre a durabilidade da depilação com cera: Ela varia de acordo com a qualidade que é feita! Sim, se você fizer de qualquer jeito ou for para um profissional que não é lá tão bom, em pouco tempo terá que fazer de novo.

Então tome cuidado com isso! É em situações como essa que eu gosto de dizer que o barato sai caro. Não se depile em qualquer lugar, procure por profissionais que sejam experientes, que entendam mesmo do processo para te ajudar.

Quanto melhor for feita a depilação com cera, mais tempo ela vai durar e mais tranquila você ficará também. Isso não é maravilhoso?

Então vê lá aonde é que você vai se depilar, hein?!