X

Qual a melhor cera para depilação

Se você quer fazer uma depilação de sucesso precisa saber de algumas coisas importantíssimas. Hoje, por exemplo, falaremos sobre uma delas: Qual a melhor cera para depilação?

Essa é uma dúvida frequente que domina a cabeça não só das pessoas que querem se depilar, mas principalmente de quem quer montar um negócio como esse. Como estamos aqui para te falar tudo sobre depilação, vamos te ajudar com isso também.

A primeira coisa a se pensar é que existem muitas opções distintas de cera para depilação. Ainda mais com os avanços tecnológicos, o que mais se tem por aí é cera diferente. Tem de todos os tipos.

Dizer qual a melhor cera para depilação é muito difícil em um país onde as pessoas são tão diferentes. O tipo de pele, a sensibilidade física… Tudo isso irá influenciar na hora da decisão sobre qual a melhor cera para depilação.

O indivíduo é único


É isso! Cada pessoa é muito particular com suas características. Às vezes, a melhor cera para depilação do mundo não será a melhor cera para mim. Tem gente que acha que a melhor é a mais cara, por exemplo.

O profissional que trabalha com depilação precisa se tornar um especialista na área. É muito importante que consiga identificar qual tipo de pele do seu cliente e a sua sensibilidade. Esse é o primeiro passo para escolher qual é a melhor cera para ele.

Por causa dessa individualidade que é muito importante que você saiba manusear todo o tipo de cera e que tenha na sua sala de depilação tipos dos mais variados. Claro que irá existir uma que terá mais saída, mas já imaginou você não ter a cera ideal para um cliente?

Não deixe que isso aconteça! A melhor forma de oferecer o melhor material é absorvendo o máximo de conhecimento sobre isso. Estude, invista em você e se especialize!

Leia também: Como depilar com cera

Qual a melhor cera para depilação: Quente ou fria?


Essa é a primeira dúvida que os profissionais que trabalham com depilação tem. Qual a melhor cera: Quente ou fria? Por causa disso a gente vai te mostrar a diferença para cada uma delas, dessa forma você vai entender qual utilizar em cada caso.

De qualquer forma já fique sabendo que será necessário trabalhar com as duas ceras. É aquele negócio que falamos mais acima, você precisa estar preparada para atender pessoas de todos os tipos e mesmo que uma dessas ceras saia mais, uma hora ou outra alguém vai precisar da outra.

Melhor estar preparado do que desprevenido, não é não? Agora vamos te mostrar as características das duas ceras, observe com atenção essas informações:

  • Cera quente: Quando as pessoas querem saber qual a melhor cera para depilação, é bem provável que falem sobre a quente. Ela é a mais utilizada. O que você precisa saber é que a cera quente é utilizada nas menores áreas do corpo, onde ficam os pelo mais grossos e fortes – como acontece com os pelos das axilas e da virilha.Por conta da alta temperatura, o calor, o resultado de uma depilação com cera quente é ainda melhor. Com a dilatação dos poros fica mais fácil fazer a depilação. Com a cera quente a dor é menor.
  • Cera fria: A cera fria dói mais do que a quente. Ela é utilizada em clientes que tem hipersensibilidade ao calor, ou aqueles que tem varizes. Tem efeito mais eficaz na retirada dos pelos mais frágeis, como os das costas e dos braços.

Qual a melhor cera para depilação: 9 das melhores marcas


É bom que você conheça quais são as marcas de cera que são reconhecidas como as que possuem melhor qualidade e que produzem melhor efeito no procedimento. Por isso a gente vai te mostrar 9 das melhores marcas de cera para depilação.

Quando as pessoas procuram saber qual a melhor cera para depilação precisam ouvir o que os profissionais e os usuários falam sobre ela. Em uma pesquisa que foi realizada pelo Buscapé, a gente conseguiu destacar 9 para recomendar para você.

Uma dica bacana é que você possa experimentar as marcas antes de começar a oferecê-las aos seus clientes. Converse com algumas pessoas da sua família ou até mesmo amigos e peçam para te ajudar com isso, experimente neles e escolha a que você se adaptou melhor.

  1. Cera Fria Depil Roll
  2. Cera Quente Depil Roll Tradicional
  3. Cera Quente Depil Roll Rosa
  4. Cera Quente Depilart
  5. Cera Quente Depilart Chocolate e Mel
  6. Cera Fria Depi Roll Facial Algas
  7. Cera Quente Depi Roll Negra
  8. Cera Quente Depi Roll Rosa
  9. Cera Quente Depi Roll Tradicional

Matéria prima das ceras


É difícil dizer qual melhor cera para depilação, mas a gente resolveu te dar o maior número de informações possível para que você possa atender seu cliente de forma personalizada, sabendo o melhor tipo para cada pele.

Outra coisa importante sobre cera para depilação é saber o material pelo qual a cera é feita. São muitas ceras para depilação diferentes e reunimos algumas delas para que você pudesse conhecer. Veja abaixo:

  • Cera de algas: É uma cera que foi desenvolvida para depilação em locais mais sensíveis, como o caso do buço. Ela é super refrescante e tem efeito anestésico.
  • Cera de rosas: É a cera que agride muito menos a pele do que as outras. Ela é interessante também porque ao utilizá-la não é preciso retirar resíduos, ela é bem mais limpa.
  • Cera de chocolate e mel: Serve para todos os tipos de pele e causa menos dor. Ela também tem efeito hidratante e anti-inflamatório. É recomendada para ser utilizada nos braços, pernas e costas. Algo que você precisa saber é que ela costuma ser mais cara do que as outras.
  • Cera de mel: A cera mais comum e que pode ser utilizada em qualquer parte do corpo.

Como aprender a fazer a melhor cera para depilar?


Uma coisa muito interessante que as melhores depiladoras do mercado estão fazendo é produzir a própria cera de forma artesanal para usar em suas clientes. Você também pode aprender a fazer uma cera de alta qualidade para uso próprio ou para trabalhar.

Dentro do curso de depilação da Adriana Teixeira, ela ensina como preparar a cera que ela utiliza a vários anos em seu negócio e que faz sucesso entre seus clientes. Que é a cera a base de mel.

Porém ela ensina também como preparar a cera utilizado no método espanhol, que é aquela cera que não precisa de papel para puxar. Portanto, é sua chance de aprender as melhores receitas e ainda aprender todas as técnicas de depilação que ela ensina dentro desse curso completo.

Espero que você tenha gostado de todas as dicas que eu destaquei aqui e recomendo que conheça o curso, porque ele tem ajudado muita gente a começar faturar com a depilação.