X

Propaganda de depilação: Como fazer o marketing do seu negócio?

Algumas pessoas que estão iniciando um próprio negócio podem se perguntar: Será que vale a pena investir em propaganda de depilação? Será que o Marketing funciona também para pequenas empresas?

Se você está pensando ou já começou o seu negócio próprio de depilação e quer crescer exponencialmente, sugiro que inicie o quanto antes investir em publicidade e Marketing.

Se ninguém conhece o seu trabalho, dificilmente conseguirá alavancar sucesso a curto prazo. Leva um bom tempo para se consolidar no mercado ou até mesmo ser a melhor depiladora da cidade, que provavelmente deve ser seu objetivo maior.

A propaganda boca a boca ainda é uma das técnicas de Marketing mais promissoras, mas você também precisa dar aquele empurrãozinho inicial com a ajuda da publicidade.

E pensando nisso, resolvi reunir aqui algumas informações super importantes sobre propaganda de depilação. Se pretende investir, a hora é agora, confira!

O Que É Marketing e Sua Importância Em Meu Negócio?


A esta altura ou você já montou o seu espaço de depilação, ou está pensando seriamente em expandir os seus negócios. E fazer Marketing do seu trabalho, hoje em dia é indispensável. Por que?

Como você já deve saber, a indústria da Beleza tem se expandido absurdamente, ou seja, seus concorrentes estão aumentando cada vez mais. E como lidar com isso? Vendendo o seu peixe.

A princípio você não deve confundir Marketing com Propaganda, a propaganda é justamente uma ferramenta do Marketing e o Marketing é um conjunto de ações que possibilitam um contato aproximado com seu potencial cliente.

É na verdade, um meio de comunicação com seu futuro cliente. E dentro do Marketing para sua empresa, você deverá focar nas seguintes etapas:

  • Propaganda: É todo veículo de informação ao cliente sobre sua empresa, você pode fazer propaganda nas redes sociais de maneira gratuita ou investir em mídia paga, como anúncios, para atrair mais clientes.
  • Promoção: Você precisa fazer algumas promoções em sua empresa, as promoções sempre atraem mais clientes e é uma estratégia infalível do Marketing.
  • Relacionamento: Quando falamos em Marketing, o relacionamento com o cliente é primordial. Hoje em dia quanto mais próximo do seu cliente você for, mais vendas você terá.

Estas são as principais práticas do Marketing que você precisa aderir. Abaixo falarei um pouco mais sobre estes tópicos e como você pode colocar tudo em prática, confira!

7 Dicas de Como Começar a Fazer Propaganda de Depilação


1 – Analise o mercado

Para você ter uma dimensão exata sobre por onde começar a fazer propaganda de depilação, você precisa conhecer o chão que está pisando.

Identifique quais são os seus concorrentes e enumere as principais qualidades e os principais defeitos de cada um. Vale até fazer uma breve pesquisa com os clientes destes estabelecimentos, tudo em sigilo, é claro.

Enumerando as qualidades, você poderá pensar em estratégias para fazer melhor (Eu sei que você pode). E enumerando os defeitos, será um bom guia do que você não deverá fazer em seu estabelecimento.

2 – Esteja nas redes sociais

Se você ainda não criou uma página de sua empresa de depilação, você precisa criar agora mesmo.

As redes sociais são o melhor meio de comunicação com seus futuros clientes. Tem um monte de gente lá interessada nos teus serviços, porém ainda não te conhecem.

Falar mais sobre como funciona o seu trabalho nas redes sociais pode te trazer muito mais clientes novos. Além disso, você pode aumentar sua reputação e fazer com que falem de você, ou seja, façam propaganda por você.

3 – Pegue todos os dados dos clientes

Tenha sempre atualizado um cadastro completo dos seus clientes. Cada cadastro deverá conter as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Endereço
  • Telefone/ celular
  • E-mail
  • Perfil no Facebook

Estes dados são preciosos e você poderá trabalhá-los de várias maneiras. Veja abaixo algumas técnicas para inovar o seu negócio:

  • Você poderá montar um grupo no WhatsApp e enviar promoções.
  • Pode montar um sorteio no Facebook e marcar seus clientes.
  • Pode enviar mensagens personalizadas no celular.
  • Enviar mensagens nas datas comemorativas.
  • Enviar e-mails promocionais e descontos exclusivos.

Enfim, é uma série de estratégias que entram naquele tópico de relacionamento. Desta maneira, você estará mais próxima dos seus clientes que nunca irão te abandonar.

4 – Tem Wifi no seu estabelecimento?

Esta é uma estratégia de Marketing que vem crescendo nos estabelecimentos, já percebeu? Fornecer a senha do Wifi para os clientes é um incentivo oculto para que eles compartilhem com mais pessoas aquele momento.

Outras pessoas conhecerão a sua empresa de depilação e esta é ainda uma maneira bem prática de promover a indicação.

5 – Facilite a vida dos clientes

Oferecer várias formas de pagamento e agendamento pela internet ou WhatsApp é a melhor forma de conseguir novos clientes.

Você não conhece todas as necessidades dos clientes. Talvez um cliente ache mais cômodo enviar uma mensagem no Facebook do que fazer um telefonema, por exemplo. Coloque isso como um diferencial em sua empresa e observe os resultados.

6 – Anúncios pagos

Investir em anúncios pagos e a maneira de atingir o maior número de pessoas dentro do seu público alvo. Você pode fazer anúncios pagos no próprio Facebook com segmentação somente para a sua cidade e região.

Pode também fazer anúncios pagos no rádio, revistas e jornais locais para promover o seu negócio.

7 – Faça parcerias locais

Converse com donos de uma loja de cosméticos, por exemplo, para que anunciem o seu espaço de depilação. Faça panfletos e deixe em locais estratégicos de sua cidade.

Uma ótima dica é oferecer condições especiais para quem vier de indicação da loja. É uma maneira de firmar uma boa parceria de lucro mútuo e ambos os estabelecimentos ganharem mais clientes.

Viu só como não é tão difícil assim montar um plano estratégico de promoção da sua empresa de depilação?

Comece a colocar em prática algumas ou todas estas dicas que mencionei. Tenho certeza que você conseguirá alcançar todos os seus objetivos e fidelizar muitos clientes. Não deixe de voltar aqui para me contar sobre o seu sucesso, combinado?

E se ainda lhe restou alguma dúvida sobre como fazer propaganda de depilação, deixe sua mensagem nos comentários abaixo que ficarei muito feliz em te ajudar!