Você está querendo depilar com cera depois do laser? Pois saiba que isso não pode acontecer! Vou te explicar exatamente o motivo a tempo de você não cometer esse erro e prejudicar todo o seu tratamento.
Vem entender o motivo disso aqui embaixo!
Por que não posso depilar com cera depois do laser?
Na verdade você não deve usar nem a cera e nem a pinça, pois são dois métodos que retiram a raiz do pelo de dentro do bulbo e prejudicam a eficiência do seu tratamento com laser.
Só para você entender, o laser trabalha para destruir o bulbo e evitar que os pelos nasçam novamente.
Isso só pode acontecer se a raiz estiver dentro desse bulbo. É por isso que se você retirar ela com cera não vai ter eficácia com o laser – aí será dinheiro jogado fora e pelo nascendo de novo.
O ideal é que você não use nenhum método desse por pelo menos 21 dias de antecedência a depilação com laser.
Claro que isso não significa ficar com pelos compridos nesse período, já que aparar com tesoura ou raspar com lâmina é liberado.
Leia também: Qual a melhor cera para depilação
Depois do laser os pelos nunca mais vão nascer?
Infelizmente isso não é de todo verdade. O laser destrói pela raiz, mas o nosso organismo acaba que com o tempo desenvolvendo uma espécie de proteção e os pelos podem sim surgir novamente.
É claro que isso demora muito para acontecer e quando acontece (se acontecer) os pelos ficam muito mais fracos e em menor quantidade – o que significa que qualquer método vai conseguir retirá-los com facilidade.
Não cometa esse erro!
Agora que já sabe que não dá para depilar com cera depois do laser, fique atento a todas as recomendações da clínica e dos profissionais que irão te atender.
Por mais que pareça chato ou desnecessário, cada mínimo detalhe e cuidado pode evitar que você tenha problemas na sua pele, sem falar que ajudam que os pelos realmente sejam eliminados e a sua pele fique lisa e hidratada.
Desejo sucesso no tratamento que desejar fazer!