Você já se perguntou se pode tomar sol depois de depilar com cera? Resolvi te trazer a resposta para isso nesse texto! A gente mora em um país tropical e tem muita gente aí viciada em praia.
Por isso eu vou te ajudar. Eu sei que não dá para deixar de curtir um sol, o mar, mas também não vale a pena se arriscar a ter efeitos negativos e às vezes até definitivos na pele. Só não se desespere! A gente vai chegar a um meio termo para você conseguir as duas coisas.
Vou te explicar o que acontece com a gente quando nos depilamos com cera e quais são os efeitos que o sol pode causar se formos imediatamente para a praia.
Fica aqui comigo, relaxa e vamos entender exatamente como podemos nos depilar e curtir um sol sem ter problemas.
O que acontece quando depilamos com cera quente?
Quando a gente faz depilação com cera sofremos algumas reações na área. Além dos pelos a raiz também acaba sendo retirada e isso nos deixa um tanto expostos. Nossa pele fica inflamada e é fácil perceber isso por causa do vermelho que aparece.
Sim, as partes do nosso corpo que foram depiladas ficam super sensíveis! Qualquer coisinha já pode causar um grande estrago e o pior de tudo é que em muitas situações o estrago é para a vida toda.
Nesse período pós depilação, todo cuidado é pouco! Você precisa evitar que a sua pele seja exposta a situações que possam te prejudicar.
Pode tomar sol depois de depilar com cera?
Não! Essa é a resposta para a sua pergunta! Não dá para tomar sol depois de depilar com cera por pelo menos 48 horas – dois dias. Isso não é maldade, está bem? Pare com isso!
Funciona na verdade para que a sua pele se reestabeleça, se proteja e fique mais forte. Aí sim, depois desse período você pode colocar o seu biquíni e cair para o abraço, sem preocupações e sem problemas.
Mesmo que você utilize cremes, hidrate a pele e use um bloqueador solar, não é aconselhado que você vá à praia ou tome sol em qualquer outro lugar, antes desse prazo que eu te passei agora.
Por mais chato que isso possa parecer, pense que é para o seu bem, para a sua saúde e também para a sua beleza.
O que pode acontecer se você tomar sol depois de depilar com cera?
As respostas a essa pergunta não são nada animadoras, mas pode servir de incentivo para que você evite cair na tentação e tomar um solzinho depois da sua depilação.
Entre as coisas que podem acontecer com você estão:
- Inchaço;
- Dor;
- Inflamação;
- Queimaduras;
- Vermelhidão;
- Manchas na sua pele;
- Escurecimento da pele;
- Desbotamento da pele;
- Descamação.
Cuidados que você precisa ter depois da depilação
Assim como é essencial que você evite sol, mar e piscina, existem alguns cuidados que você pode tomar que vão te ajudar a proteger sua pele e evitar qualquer imprevisto negativo!
A primeira coisa é hidratar a sua pele com água fria. Isso vai ajudar a fechar os poros e a evitar inflamações. Também faz muito bem usar aquele creminho hidratante na região – principalmente se ele for de aloe vera!
Outra recomendação bacana é a utilização de cremes que tenham alto fator de proteção solar. Na verdade, do jeito que as coisas estão hoje em dia e dependendo da área do país que você more, é preciso usar isso todos os dias – independente da depilação.
Depilou, saiu no sol e se queimou?! Calma!
Se você está aqui lendo se pode tomar sol depois de depilar com cera porque na verdade já fez isso e está com problemas, eu vou te dar uma ajudinha! Existem algumas coisas que você pode fazer que vão aliviar a sua dor e os sintomas do sol na sua pele irritada. Veja abaixo quais são:
- Mantenha a sua pele hidratada o tempo inteiro;
- Coloque água fria nas áreas que estão afetadas várias vezes ao dia;
- Se estiver com bolhas coloque gaze;
- Prefira os produtos naturais, já que os químicos podem prejudicar ainda mais a sua situação;
- Evite o sol!