X

Pode esfoliar antes de depilar?

Depilação pode ser o ritual de beleza mais demorado que praticamos. Somos implacáveis ​​em nosso esforço para obter uma pele lisa e sem pelos em todo o nosso corpo. Mas existe uma dúvida muito comum entre os amantes da beleza: pode esfoliar antes de depilar a pele?

Cada método de depilação é pessoal para o indivíduo, dependendo de onde você deseja remover o pelo, o quão espesso é o seu pelo ou o quão rápido ele cresce. Usamos uma variedade de implementos diferentes em várias partes do corpo, desde pinçar nossas sobrancelhas até depilar nossa área de biquíni.

No entanto, se você já tentou depilar sem esfoliar primeiro, cometeu um grande erro. A esfoliação remove a pele morta e detritos, tornando mais fácil para a cera para furar o seu pelo, ao invés de sua pele.

Isso significa que a cera vai doer menos e funcionar de forma mais eficaz. Mas se você não sabe como esfoliar corretamente, não se preocupe. Estamos compartilhando nossas dicas sobre como esfoliar antes de depilar, além de algumas ótimas receitas esfoliantes caseiras.

1. Use um esponja áspera


Você prefere manter rotinas simples quando se trata de cuidados com a pele? Se for esse o caso, então este método de esfoliação pode ser perfeito para você.

Basta levar uma esponja áspera, mergulhe em água morna e esfregar suavemente na pele. Use círculos pequenos e certifique-se de cobrir toda a superfície das pernas.

Você pode controlar a quantidade de pressão que você usa para evitar a irritação da pele, e não há risco de ter uma reação alérgica a um produto incomum.

Este é um ótimo método para quem tem pele sensível, não quer gastar uma fortuna em produtos extravagantes, ou prefere mantê-lo simples.

2. Use luvas esfoliantes


As luvas esfoliantes seguem um princípio similar ao método descrito acima. Estas luvas especiais tem uma superfície rugosa e texturizada, ideal para esfoliar antes de depilar.

Basta colocar as luvas, passar as mãos sob água morna e, em seguida, usar as luvas para massagear suavemente as pernas, concentrando-se em uma área de cada vez.

Este método é, de fato, mais rápido do que usar um pano ou esponja menor, e você não terá que gastar dinheiro com produtos.

Se acaso você quiser alguma ação extra esfoliante, tente usar uma esfoliação suave em combinação com suas luvas.

Certifique-se de hidratar após a esfoliação para manter sua pele macia e saudável.

3. Use sabonete esfoliante


Quer ficar limpo e esfoliar ao mesmo tempo? Com barras de sabão esfoliantes, você pode.

Estas barras de sabão inteligentes são feitas com ingredientes texturizados como aveia, cristais de sal, açúcar e microesferas.

Quando você usa o sabonete para esfregar as pernas, a textura do sabonete cria um efeito esfoliante, removendo toda a pele morta e detritos que, de outra forma, poderiam obstruir sua depilação.

Sabonetes esfoliantes são perfeitos para quem não quer dedicar tempo extra a esfoliantes. Com estes sabonetes inteligentes, isso acontece automaticamente enquanto você toma banho!

4. Faça seu próprio esfoliante


Sobre esfoliar antes de depilar, criar o seu próprio esfoliante especial para usar antes da depilação é uma forma maravilhosa de cuidar das suas pernas e garantir uma depilação de sucesso e sem dor.

Esfoliantes caseiros são mais baratos do que opções compradas em lojas, você pode escolher seus próprios ingredientes e eles são mais seguros para peles sensíveis.

Leia sobre três sugestões de receita de matagal impressionantes.

Esfoliante de Açúcar Suave

O açúcar é mais fino que o sal, por isso é uma excelente escolha para quem tem pele sensível.

Então, aqui está o que você precisa para fazer um simples esfoliante com açúcar:

  • 1/2 xícara de açúcar branco ou marrom
  • 1/2 xícara de coco ou azeite
  • Algumas gotas de óleo

Basta misturar os ingredientes e, em seguida, armazenar em um recipiente. Quando estiver na banheira ou no chuveiro, use um punhado de pequenas quantidades para esfregar e massagear suavemente a pele.

Enxágue bem quando terminar e sua pele estará pronta para depilação!

Experimente usar diferentes óleos essenciais para uma variedade de aromas.

5. Use esfoliante comprado na loja


Não gosta de fazer seus próprios esfoliantes? Sem problemas! Há toneladas de esfoliantes vendidos em lojas para você escolher, então você certamente encontrará um que seja perfeito.

Então, para esfoliação profunda, procure por esfoliantes rotulados para o corpo e não para o rosto, contendo ingredientes como sal marinho, sementes de damasco e microesferas.

Se acaso você está propenso a irritação da pele, procure ingredientes suaves como aveia e açúcar. Certifique-se de pegar um pouco de hidratante também, sua pele vai precisar de um pouco de atenção extra depois de ser esfoliada e depilada.

Leia também: O que fazer antes de depilar a virilha

6. Por que esfoliar antes de depilar?


Tentar depilar as pernas sem esfoliar primeiro não é bom pra pele. Afinal, a cera fica aderida à sua pele e causa desconforto, e você pode ter dificuldades para remover o cabelo adequadamente ou sofrer com pelos encravados.

Portanto, usar um esfoliante suave alguns dias antes da depilação torna o processo mais rápido, fácil e menos doloroso.

Em resumo, sempre esfolie antes da depilação!

Sem dúvida, a esfoliação é a chave para a remoção bem sucedida do pelo, seja qual for o método. Ela, não só remove as células mortas da pele, como também suaviza a pele e, mais importante, combate os pelos encravados, promovendo que o pelo volte a crescer na direção correta.