Pelos na barriga na gravidez: É normal? Pode retirar?

Muita gente repara no crescimento de pelos na barriga na gravidez e bate logo aquele desespero. Será que é normal? Apesar de não ser uma regra, muitas grávidas têm esse mesmo problema.

Isso acontece, principalmente, por conta da confusão hormonal que o corpo passa durante todo esse período.

Então, caso você olhe para baixo durante a sua gravidez e repare o aparecimento de muitos pelos na barriga, não tome aquele susto, hein? É só o milagre da vida acontecendo.

Como costuma ser esses pelo e quando você precisa se preocupar


Normalmente os pelos crescem de forma excessiva mesmo e para algumas mulheres eles crescem bem grossos.

Não tem um padrão porque tudo varia de acordo com o organismo de cada um. Normalmente isso acontece no segundo trimestre do período de gestação.

Os pelos na barriga na gravidez podem assustar por serem similares a um problema chamado hirsutismo. Esse problema, no entanto, resulta em um crescimento de pelos muito escuros e muito grossos de forma desproporcional.

Normalmente está ligado a problemas com o sistema endócrino ou por alterações genéticas. Caso sinta essa diferença nos pelos, é bom procurar o seu médico para verificar e tirar qualquer dúvida.

Pelos na barriga na gravidez

É seguro retirar os pelos da barriga durante a gravidez?


Outra dúvida frequente é se é possível retirar pelos na barriga na gravidez. Muita gente fica com receio achando que algumas alternativas de tratamento podem causar mal e eu acho que é normal ter esse tipo de preocupação.

São dois tratamentos aconselhados para esse período, a lâmina e a cera. Isso, a cera! Ao contrário do que muita gente pensa, a depilação com cera não causa nenhum mal ao bebê.

Alguns até dizem que o quentinho é capaz de deixar um ambiente ainda mais aconchegante acolhedor para a criança.

Claro que as duas alternativas precisam ser feitas com o máximo de cuidado possível, para você mesmo. Se utilizar lâmina, passe um creme de barbear ou um sabão líquido, que vai facilitar.

Também é importante passar cremes hidratantes e óleos na barriga para evitar que os pelos encravem e que tenha algum tipo de reação – como em qualquer outra parte do corpo.

Em relação à cera, faça com um produto de qualidade e (se for fazer com alguém) com um profissional de confiança.

A gravidez reverte o tratamento de depilação a laser


Tem muita mulher que aparece com pelos na barriga na gravidez e se preocupa a mais porque tinha feito tratamento a laser – isso é mais do que normal.

A verdade é que a loucura dos hormônios nesse período é a culpada disso. Não só na barriga, mas em outras partes do corpo é bem comum que os pelos retornem.

É por isso que muitos dizem que o ideal para mulher que quer ser mãe é só fazer esse tipo de tratamento depois – senão é dinheiro jogado no lixo e não, você não pode reclamar com a empresa depois porque eles não têm culpa disso.

Se prepare para os pelos na gravidez


Aposto que depois desse artigo você deve ter ficado bem mais tranquila em relação aos pelos na barriga na gravidez, né? No geral são normais e não significam nada de errado.

O corpo humano é um milagre ambulante e as coisas que acontecem nele, ao meu ver, são fascinantes!

Espero que tenha gostado do texto. Até o próximo artigo!