X

Pele irritada após depilação com cera: O que fazer?

A cera quente é uma das melhores formas de depilação que existem, seus resultados são realmente satisfatórios. O que acontece infelizmente é o estágio de pele irritada após depilação com cera. Isso acontece de várias formas e tem um resultado desastroso.

Para trabalhar como depiladora ou até mesmo para quem costuma fazer depilação, é muito importante conhecer algumas formas que existem para amenizar essa irritação, seja ela uma inflamação, uma mancha ou vermelhidão.

Nós trouxemos as principais formas de lidar com pele irritada após depilação com cera para te ajudar, por isso preste atenção a cada uma delas e experimente para conferir os resultados. Elas tem se mostrado eficazes em várias ocasiões diferentes.

Durante todo o nosso artigo você vai conhecer algumas das maneiras utilizadas para aliviar os possíveis danos causados pela depilação com cera. Lembrando que a cera quente é a que costuma causar mais problemas, mas a fria também pode causar manchas!

Procure um dermatologista: Em alguns casos de pele irritada após depilação com cera, só ele resolve


Antes de falarmos sobre formas de lidar com a pele irritada após depilação com cera por conta própria é importante dizer que alguns casos são realmente graves e que nenhum dos métodos que falaremos irão solucionar.

Nesses casos, onde as reações na pele são mais agressivas, com erupções cutâneas e manchas, por exemplo, será essencial que você vá procurar uma assistência médica, um dermatologista. Ele irá fazer exames e passar o tratamento adequado para você.

Infelizmente existem algumas situações onde até mesmo o tratamento sugerido pelo médico não será suficiente para corrigir o problema. Algumas pessoas acabam por ficar com manchas o resto da vida depois de uma depilação mal feita.

Você como profissional de depilação precisa prezar pela qualidade dos seus serviços acima de tudo. Dando segurança ao seu cliente. É claro que acidentes acontecem, mas na maioria dos casos esses danos ocorrem por má manipulação da cera e por falta de conhecimento de técnicas básicas para atuar na profissão.

Gelo ajuda muito!


Se você quer uma dica simples, rápida e que com certeza você vai poder fazer em casa (ou na sua sala de depilação) imediatamente é a aplicação de gelo no local. Além de servir como anestésico inibindo a dor, o gelo também consegue fechar os poros da pele.

Essa é uma técnica para ser utilizada nas ocasiões onde a irritação não é grave. Onde há inchaço e vermelhidão, mas nada mais invasivo.

Creme de Aloe Vera


Você já deve ter escutado falar sobre Aloe Vera em cremes e até em colchões, não é não? O que talvez você ainda não saiba é que ele é eficaz contra queimaduras. O Aloe Vera tem efeito curativo e pode ser utilizado em cima da região afetada pela depilação.

Se você não tiver um creme, pode utilizar a própria planta. Você só vai precisar cortar a sua ponta e espremer o líquido que tem dentro dela em cima da região queimada.

Usando Aspirina


Se a irritação na pele após a depilação com cera resultou em erupções cutâneas, a Aspirina pode ser uma boa alternativa para lidar com isso. É importante lembrar que pessoas com a pele bem sensível podem sofrer com essa técnica, por isso é bom analisar a pele do cliente antes de optar por ela.

Para utilizar a aspirina você vai precisar colocar dois comprimidos em uma colher de sopa com água e deixar descansar até que se torne uma pasta. Agora é só passar na região, deixar por 10 minutos depois retirar utilizando água morna.

Vinagre de maçã


O vinagre de maçã é um ótimo anti-inflamatório, você sabia? Por isso caso a pele esteja irritada após a depilação com cera é só pegar um algodão despejar vinagre de maçã e passar por toda a região afetada.

Ele vai ajudar a impedir que a inflamação continue e isso irá aliviar os sintomas causados. Depois de passar o vinagre deixe-o secar na pele e só depois retire usando água morna. A sugestão é que essa técnica seja feita umas três vezes ao dia.

Chá preto e branco


Esses chás possuem um ácido (tânico) que ajuda a combater inflamações. Por isso utilizá-los em cima da região afetada é uma ótima forma de aliviar a irritação da pele. Você só precisa pegar o saché de um chá, colocar na água e quando esfriar colocar na área afetada. Você vai perceber que o inchaço será reduzido e as dores também.

Recomendações que vão ajudar depois da pele ter sido irritada


Existem algumas medidas que você pode tomar para que as técnicas utilizadas para aliviar a irritação da pele sejam ainda mais eficazes, reduzindo mesmo o problema causado pela depilação com cera.

A gente enumerou para você um monte de coisa simples que você deve fazer e/ou evitar, que vão colaborar para que você ajude seu cliente a se recuperar melhor desse problema. Preste atenção:

  • Evitar exposição ao sol da região afetada;
  • Utilizar roupas folgadas;
  • Evitar utilizar maquiagem, perfumes fortes ou esfoliantes por até cinco dias após a depilação;
  • Não fazer nenhum tipo de retoque, seja com pinça ou qualquer outra ferramenta de depilação;
  • Deixar a área sempre muito limpa – retire qualquer vestígio de cera que possa ter ficado.

Também existem algumas coisas que você pode fazer para evitar que a pele sofra irritação após uma depilação. Entre as coisas que você deve fazer estão evitar a depilação em períodos menstruais – já que nesse período a mulher está produzindo mais hormônios o que pode facilitar a presença de hematomas e reações alérgicas.

Leia também: Dicas para depilação sem dor

Utilize as dicas para aliviar as irritações da pele após a depilação


Agora que você já sabe como tratar a pele irritada após depilação com cera você já pode prestar “socorro” a clientes ou pessoas próximas que tenham sofrido qualquer alteração alérgica depois de uma depilação.

É importante lembrarmos que por mais que na maioria dos casos esse problema seja resultado de profissionais que não entendem as técnicas da atividades, existem situações que as reações são realmente e somente alérgicas, não tendo a depiladora nenhuma influência sobre isso.

Quer aprender mais? Participe do Curso completo!!!


Se você quiser aprender tudo sobre depilação e quer descobrir como é possível faturar R$ 300 Reais por dia trabalhando com depilação em casa, eu recomendo que participe do Curso da Adriana Teixeira!

Esse é um treinamento online que tem ajudado muitas pessoas a começar trabalhar por conta própria com depilação. Então pode ser a sua oportunidade para começar lucrar nesse mercado que só cresce a cada ano!