X

Panela de depilação

Para quem trabalha com depilação, já deve conhecer a panela de depilação, uma panela com design moderno e diversas opções de cores, que derrete e armazena a cera na temperatura ideal. Nela, podem ser utilizadas ceras em tabletes, granulada, deixando o trabalho muito mais rápido e eficiente.

A panela é um aquecedor para cera de depilação. Afinal, ela é equipada com regulador de temperatura, é resistente e totalmente segura.

Como funciona a panela de depilação?


  • Primeiramente, coloque a cera no recipiente, ligue a panela e ajuste o botão de temperatura até que a cera derreta.
  • Em seguida, quando a cera estiver derretida, posicione o botão de ajuste de temperatura de acordo com a necessidade do trabalho.

A depilação com cera quente pode ser um método acessível para remoção de pelos, mas é importante tomar precauções.

Para a melhor técnica e resultados, os dermatologistas recomendam as seguintes dicas:

Dicas para depilação com cera quente


Garanta o comprimento ideal do pelo

Antes de depilar, verifique se o pelo tem cerca de um quarto a três quartos de uma polegada de comprimento. Se o pelo for mais longo, corte-o em um comprimento menor usando uma tesoura de segurança para que a depilação seja menos dolorosa.

Evite cremes retinoides antes da depilação

Evite o uso de produtos de cuidados da pele sem receita médica que contenham retinol e retinóides dois a cinco dias antes de depilar o rosto para evitar a remoção da pele junto com o pelo.

Reduza o desconforto

Como a depilação pode ser dolorosa para algumas pessoas, considere maneiras de reduzir o desconforto. Tomar medicamentos analgésicos de venda livre, como ibuprofeno, ou aplicar compressas frias na pele cerca de 30 minutos antes da depilação, pode ajudar.

Lave e seque a área

Antes de depilar, lave suavemente a área que você está prestes a depilar para remover a sujeira, células mortas da pele e produtos de cuidados com a pele. Em seguida, seque a pele completamente. Afinal, a pele limpa e seca permite que a cera adira adequadamente.

Aqueça a cera

Siga as instruções da embalagem e sempre teste a temperatura da cera aplicando uma pequena quantidade no interior do seu pulso. Deve estar quente, mas não ferir ou queimar.

Aplique a cera

Aplique a cera em uma pequena parte da sua pele com pelos indesejáveis. Para obter os melhores resultados, espalhe sempre a cera na direção do crescimento do cabelo.

Aplique a folha de depilação

Logo após aplicar a cera, coloque a folha de depilação e pressione com firmeza.

Remova a folha de depilação

Para remover, segure a pele com uma das mãos e use a outra para tirar rapidamente a folha na direção oposta ao crescimento do cabelo.

Acalme a pele

Após a depilação, acalme a pele aplicando compressas frias, se tiver dor, evitando banhos quentes e chuveiros. Além disso, use roupas soltas e aplicando hidratante que não vai entupir os poros. Procure por hidratantes rotulados como isentos de óleo.

Se acaso você seguir as instruções, a depilação é uma maneira segura e eficaz de remover pelos indesejados. No entanto, se você sentir vermelhidão ou inchaço após a depilação que dura mais de dois dias, consulte um dermatologista certificado.