X

O que tira cera de depilação da pele?

Se tem uma coisa que irrita muito e incomoda é aquela cera que fica grudada na gente depois da depilação. É por isso que hoje eu reuni algumas opções que vão te ajudar. A partir de agora você vai saber exatamente o que tira cera de depilação da pele.

Independente se você se depila em casa ou é uma profissional na área, conhecer esses truques é essencial! A cera não incomoda somente, ela pode irritar, causar alergia e até mesmo queimaduras.

Então é questão de segurança mesmo e bem estar! Não dá para trabalhar com esse tipo de produto sem se preocupar com isso.

Então fica ligada aí, minha amiga, que hoje a gente vai resolver um grande problema da humanidade! Saber o que tira cera de depilação da pele é uma utilidade pública!

Saiba o que tira cera de depilação da pele!


Eu reuni três coisas que tiram cera de depilação da pele para te apresentar. No geral elas três funcionam muito bem, mas caso ainda haja algum tipo de resistência a ideia é procurar produtos específicos em casa de produtos para depilação.

Só que eu realmente acredito que usando essas dicas para retirar cera de depilação da pele você vai conseguir. Só seja persistente e utilize até finalizar.

Veja abaixo quais são essas três opções:

#1 – Toalhinhas que vem com cera

A primeira opção é a mais fácil, rápida e barata que tem! Em algumas ceras vem junto uma espécie de toalhinha feita exclusivamente para retirar a cera.

Então a primeira opção é você utilizar essa toalhinha para retirar a cera da pele. Ela funciona bem e normalmente consegue retirar tudo. Não tem segredo, é só colocar a toalhinha no local onde tem a cera e esfregar um pouco – com delicadeza.

#2 – Água morna e sabão

Outra opção para você é também bem tradicional e consegue resolver quase todos os problemas da humanidade: água e sabão! Isso mesmo. Só que nessa situação a água precisa estar morna, nem quente demais e nem fria, ok?

O sabão pode ser o que você toma banho mesmo. É só despejar na área afetada com a cera e esfregar um pouco até sair.

Esse método também costuma funcionar bem, mas existem algumas situações onde os restos de cera são muito densos e talvez não funcione.

#3 – Azeite de oliva

O azeite de oliva também está na lista de o que tira cera de depilação da pele. Também é um velho conhecido para outra coisas, não é mesmo? Tem gente que cola os dedos com aquelas colas resistentes e utiliza o azeite para se salvar.

Funciona muito parecido com a cera. É só colocar na área com a cera e esperar um pouco para amolecer. Aos poucos você vai perceber que fica mais fácil retirar os resíduos.

Confira também: Pele irritada após depilação com cera

Como evitar que a cera grude na pele?


Melhor do que você retirar a cera que grudou na pele, é prevenir que isso aconteça. Vou ser bem sincera: Quando gruda o negócio é realmente chato para retirar e ainda machuca um pouco. É quase uma tortura!

Evitar é muito melhor, não é não? Então aprenda como fazer isso e evite que sua pele fique cheia de cera grudada, para o seu próprio bem!

A melhor maneira de fazer isso é hidratando bem a sua pele com antecedência! Não tem segredo nem mistério para isso, ok?

Basta você pegar um bom hidratante e passar na área toda que você irá depilar. Hidrate bem, mas não precisa deixar a pele pegajosa, está bem?

Outra forma de hidratar sua pele é utilizando água natural em toda a área. Quanto mais hidratada melhores as suas chances! Lembre-se disso!

O que não tira cera de depilação da pele!


Ah! Existe um cuidado que você precisa ter nessa sua tentativa de retirar cera que grudou na pele. Existem alguns produtos que ao invés de te ajudar, só prejudicam e pode te causar problemas sérios.

O maior perigo nesse momento e que você precisa evitar são produtos com álcool e o próprio álcool em si!

É engraçado que ele realmente retira a cera, só que o que acontece é que ele prejudica a sua pele que vai estar bem sensível depois da depilação. Ele pode causar queimadura, irritação e alergia.

Cuidado então, ok? Só utilize mesmo o que tira cera de depilação da pele sem te prejudicar!