X

O que passar depois da depilação com lâmina?

Depilar com lâmina é o método mais comumente usado de remoção de pelos. Você pode escolher entre barbeadores elétricos e aparelhos de barbear descartáveis, dependendo do seu orçamento. Descubra agora o que passar depois da depilação com lâmina!

A vantagem de depilar com lâmina é que é indolor desde que você tenha cuidado para não se cortar. Mas é bom usar creme de barbear ou sabão e lâminas bem afiadas. Dessa forma, você pode diminuir a chance de ter uma queimadura ou irritação.

A outra vantagem desse método é que ele é o caminho mais barato e mais rápido para remover pelos indesejados.  A desvantagem é que como o cabelo só é removido no nível da pele, ele tende a crescer mais rapidamente.

Depilar com lâmina várias partes do corpo é muito comum, mas muitas mulheres evitam raspar o rosto devido o medo do crescimento do cabelo grosso após a sessão. No entanto, depilar as pernas, braços, axilas e até mesmo a área pubiana é seguro.

Como depilar com lâmina?


Depilar no chuveiro, especialmente quando você está usando lâminas descartáveis ​​é a melhor maneira de obter um corpo liso e livre de pelo.

  • Molhe a área que você deseja depilar e, em seguida, ensaboe com gel ou creme para barbear.
  • Em seguida, molhe a navalha com água e faça a depilação na direção oposta do crescimento dos pelos.
  • Mantenha a pele esticada, se necessário, para um deslizamento mais suave. Este passo é essencial quando se usa um barbeador elétrico, pois não há creme usado.
  • Uma vez feito isso, seque a pele e aplique o hidratante para prevenir o ressecamento.

O que passar depois da depilação com lâmina?


Embora os resultados do tratamento geralmente fiquem como desejamos, temos que cuidar dessas áreas adequadamente para evitar possíveis desconfortos, inchaços vermelhos ou até infecção.

Há toda uma lista de coisas que você realmente poderia tentar evitar após a depilação. Justamente porque sua pele fica mais sensível após o tratamento.

  • Em primeiro lugar, evite o calor da melhor forma possível durante as próximas 24 horas. Isto significa que não há banhos quentes, banhos de vapor, saunas e banheiras de hidromassagem porque pode agravar a pele (piscinas cloradas também podem causar agravamento) e aos poros abertos que desenvolvem uma infecção.
  • Você pode querer usar regularmente um hidratante à base de chá. Acredita-se que o óleo da árvore do chá tenha propriedades anti-sépticas e pode ajudar a acalmar a pele sensível. No Entanto, aconselhamos que você fale com o seu médico se tiver uma infecção.
  • Usar um creme à base de chá ou óleo de lavanda é uma boa maneira de acalmar a pele. Mas esteja certo de que suas mãos estejam completamente limpas antes de aplicá-lo.
  • Se você estiver sentindo irritação, pode ser melhor evitar o atrito na área encerada e isso pode ser feito usando roupas folgadas e roupas íntimas de algodão que permitirão que a área respire.

Conclusão


Sobre o que passar depois da depilação com lâmina, é indiciado evitar desodorante ou qualquer coisa perfumada na área afetada por pelo menos 24 horas, pois isso pode tornar a pele dolorida.

Alguns dias após o tratamento, você pode tentar esfoliar suavemente a pele várias vezes por semana para remover a pele morta, o que deve ajudar a evitar pelos encravados.

Agora que você já sabe o que passar depois da depilação com lâmina, certifique-se de manter sua pele hidratada e nutrida adicionando um hidratante à sua rotina diária de cuidados com a pele.