O que fazer quando o creme depilatório queima a pele?

Hoje eu vou te dar dicas que vão te mostrar exatamente o que fazer quando o creme depilatório queima a pele.

Como você já deve saber, esse tipo de creme é feito com componentes químicos que queimam, literalmente, os pelos do corpo. É um processo parecido com a utilização da lâmina, só que costuma deixar a pele lisa e sem aqueles carocinhos que podem surgir.

Por isso, não espere que esse tipo de depilação faça com que o crescimento demore mais… Você terá que fazer o processo constantemente.

O que acontece, no entanto, é que por se tratar de componentes químicos, algumas pessoas possuem reações na pele, parecidas com queimaduras. Nessa hora bate aquele desespero!

É por isso que vou te mostrar o que fazer quando o creme depilatório queima a pele. Vem comigo e aprende!

O que fazer quando o creme depilatório queima a pele: 4 passos simples!


Separei o procedimento em quatro passos simples! Tenha calma que o efeito ruim vai passar e sua pele voltará ao normal logo logo.

Veja abaixo e faça tudo o mais rápido possível, ok?

Vamos lá aprender o que fazer quando o creme depilatório queima a pele:

O que fazer quando o creme depilatório queima a pele

#1 – Retire o produto imediatamente com água

O primeiro passo é retirar o produto imediatamente! Normalmente quando a pessoa tem alguma queimadura com creme depilatório sente logo após a aplicação. Você vai sentir uma espécie de ardência.

Quando isso acontecer, não pense duas vezes! Mesmo que o procedimento todo precise de um período de cinco ou dez minutos para acontecer, quando acontece essa reação, ele precisa ser retirado na hora.

Use água em abundância e sabonete neutro, ok? Não deixe que fique nenhum vestígio do creme.

#2 – Evite o uso de produtos com álcool

Algumas pessoas querem utilizar certos produtos na região achando que pode amenizar os efeitos, mas é preciso ter muito cuidado. Nada que tenha álcool como componente pode ser utilizado, porque pode causar mais irritação e dor.

#3 – Aplique uma pomada para queimaduras na região

Depois de ter retirado completamente o creme depilatório da região que escolheu para depilar o segundo passo é utilizar um creme para queimaduras no local.

Procure por um creme que tenha componentes que você já está acostumado e que deem recrescências e amenizem os efeitos da queimadura, como aloe e vera, por exemplo.

#4 – Continue a aplicação até que os sintomas acabem

Assim como uma queimadura, quando você coloca o creme a área fica um tanto pegajosa, digamos assim. Então não é vantajoso você retirar o creme e colocar novamente.

O ideal é ir repondo o creme, sempre deixando a região protegida com uma camada espessa, até que os efeitos da queimadura com creme depilatório passem completamente.

Leia também: Bepantol pós depilação

Faça o teste antes de usar creme depilatório definitivamente!


Mais importante do que saber o que fazer quando o creme depilatório queima a pele é tentar evitar que isso aconteça.

Então antes de você começar a utilizar de forma definitiva, escolha uma pequena região para fazer o teste. Aplique um pouco do creme e aguarde para ver se tem algum tipo de reação. Se tiver, não use, viu?