Depilação de sucesso

Higiene pessoal com a cliente e a depiladora

Um dos pontos mais importantes no trabalho de depilação é o cuidado em ter higiene pessoal com a cliente e a depiladora. Você sabia disso? Nada que está regulamentado e é exigido para profissão é atoa.

Existem riscos, para a profissional e para a cliente, que nem sempre são possíveis de ver, mas que podem causar um grande estrago. É por isso que todo cuidado ainda é pouco nessa questão.

A ideia com esse artigo é te mostrar a importância dessa higiene pessoal com a cliente e a depiladora e dar algumas dicas de atitudes que você pode tomar para evitar qualquer tipo de contaminação ou problema.

O que acha da ideia? Espero que goste e que utilize essa informação no seu dia a dia porque ela vai te ajudar a ter mais segurança e conforto com o seu trabalho – o que na minha visão é fundamental!

Precisamos falar de biossegurança!


Você já ouviu esse termo alguma vez na sua vida? Se não, não tem problema. A partir de agora ele precisa estar presente no seu dia a dia e eu vou explicar exatamente o porquê.

Biossegurança na depilação nada mais é do que o conjunto de ações e atitudes que irão prevenir, minimizar ou eliminar riscos visando a saúde do homem e a qualidade dos resultados.

Resumindo e falando de uma forma mais direta, são ações que você pode fazer que vão evitar que tanto você quanto a sua cliente tenham uma experiência negativa antes, durante ou depois da sessão. A higiene pessoal com a cliente e a depiladora é feita exclusivamente por causa disso.

Confira também: Como conquistar mais clientes para depilação

Higiene pessoal com a cliente e a depiladora: Algumas coisas que você pode fazer


Acredito que uma boa parte das atitudes de higiene você já deve conhecer, mas eu preciso te apresentar ainda assim algumas que são fundamentais e essenciais. O mais interessante é que elas são simples e fáceis de fazer.

Isso só mostra que não tem desculpa para ser relaxado em relação a isso! Você precisa redobrar o seu cuidado nessa questão. Isso pode influenciar diretamente a sua saúde e até a do seu cliente.

Então fique ligado em algumas atitudes de higiene pessoal com a cliente e a depiladora:

Cuidar da higiene também dá dinheiro!


Além da questão da segurança tanto da profissional quanto da cliente, não dá para deixar de mencionar que a partir do momento que você se importa com a higiene você também está fazendo um excelente trabalho de divulgação.

As pessoas querem conforto e segurança em todas as áreas da vida. A partir do momento que um cliente entra no seu negócio ou conhece o seu serviço e percebe todo o cuidado que você tem nessa parte, ele vai querer sempre fazer com você.

Nessa situação em especial, as pessoas não tem problema algum em pagar mais caro. O que elas querem mesmo é segurança!

Sem falar na divulgação gratuita que você vai conseguir. Seus clientes fieis vão falar com outras pessoas sobre o quanto você é cuidadosa nesse sentido e tem um serviço excelente e logo você não terá mais horários.

Cuidado com a higiene!


Agora que você viu a importância que é cuidar da higiene pessoal sua e da sua cliente, eu espero que você pratique! Coloque essas coisas em ação e você vai perceber o quanto seu trabalho será mais prazeroso e trará melhores resultados.

Espero que esse artigo tenha te ajudado nessa questão. Agora é com você!