Grávida pode usar creme depilatório?

A depilação já é um mundo cheio de dúvidas quando a mulher está com o seu hormônio no seu devido lugar, mas imagina durante a gravidez! A pergunta que a gente mais escuta sobre esse tema é: Será que uma mulher grávida pode usar creme depilatório?

Isso porque o creme é a forma mais rápida, simples e indolor que existe de depilação. Basta passar na área escolhida, aguardar o tempo e enxaguar – é feito mágica!

E aí? É seguro usar creme depilatório na gravidez ou não? Existem muitas opiniões sobre o assunto eu vou falar toda a verdade para você.

Grávida pode usar creme depilatório ou não?


A verdade é que essa não é a melhor opção para retirada de pelos em grávidas. Talvez você não saiba, mas a sua composição não é nada natural! Existem componentes químicos que agem queimando o pelo e é por isso que ele cai completamente.

Muitos desses componentes são poderosos a ponto de passar para a nossa corrente sanguínea e, em contrapartida, podem chegar à placenta e prejudicar o bebê de alguma forma.

Isso sem falar que no período de gestação os hormônios da mulher estão uma loucura e é comum que elas fiquem com uma sensibilidade muito maior.

Se os cremes depilatórios podem causar problemas a pessoas sem gravidez, imagina nessa condição. É importante ter o máximo de cuidado!

Se você quiser usar o creme depilatório mesmo assim


O ideal é não usar o creme, mas se você quiser fazer isso (porque tem mulheres grávidas que usam creme depilatório e não tem problemas) tenha muito cuidado com algumas questões, ok?

grávida pode usar creme depilatório

1. Use um creme de boa marca e específico

Se vai usar creme depilatório, opte pelas marcas que são mais conhecidas no mercado porque costumam ter uma qualidade muito maior.

Outra questão importante é comprar o creme específico para a região que quer depilar, seja virilha, buço, perna, braço ou qualquer outra região.

2. Deixe agir somente pelo tempo indicado

A maioria das pessoas que tem problema com creme depilatório não respeitam o tempo de ação. Você precisa seguir à risca o que o creme define. Se são 10 minutos, deixe agir por exatamente 10 minutos, nunca exceda isso!

3. Retire completamente

Depois de passar o creme ele precisa ser retirado completamente, entendeu? Não deixe nenhuma sobra porque isso pode te fazer mal.

Na hora da retirada utilize somente água em abundância e sabonete neutro.

4. Evite aplicar em algumas áreas

Grávida pode usar creme depilatório, mas algumas áreas são completamente proibidas! Regiões do corpo com irritação, mucosas, com machucados, manchas ou lesões, devem ser evitadas.

5. Cuidado com a exposição

Depois da sua depilação não exponha a área no sol! Essa exposição pode causar irritação, inflamação e até manchas.

Tenha cuidado!


Só para lembrar: O creme depilatório não é a melhor alternativa de depilação para mulheres grávidas. O ideal é que você evite essa prática porque ela pode sim fazer mal à sua saúde e a do seu bebê, para quê arriscar?

Se por acaso você ainda quiser tentar, leve em consideração todos esses cuidados que eu trouxe porque eles são muito importantes.

Para grávidas, o mais indicado para se depilar é a própria lâmina ou a cera mesmo. São alternativas que tem um risco menor de problema. Pense nisso!