Depilação de sucesso

Espátula para depilação: Quais os tipos? Preço médio

A espátula para depilação é um equipamento essencial para o uso da cera, seja ela quente ou fria. Isso porque ela traz diversos benefícios de higiene, economia e aplicação do produto sobre a pele.

Dentre eles, podemos citar:

Quais são os tipos de espátula para depilação?


O tipo mais comum de espátula é a feita de madeira, semelhante aos palitos de sorvete. Elas podem ser com a ponta redonda ou quadrada para facilitar a aplicação da cera.

Geralmente, são vendidos pacotes em grande quantidade de espátulas descartáveis, que garantem a higiene e confiabilidade do processo. Porém, também existem versões no mercado que podem ser reaproveitadas se você tomar os devidos cuidados.

As espátulas citadas, que parecem com os palitos de sorvete, geralmente são utilizadas para aplicação da cera em regiões menores, como buço e sobrancelhas. As versões maiores, também de madeira, porém reutilizáveis, são utilizadas para regiões como as pernas.

Leia também: Principais produtos para depilação

Como eu posso limpar a espátula para depilação?


A espátula grande é utilizada para depilar pernas, costas e outras regiões nas quais os palitos não são o suficiente. Se você tem um aparelho de esterilização em casa ou no salão, o ideal é que ele seja utilizado após cada sessão para garantir a higiene do produto.

Porém, nem todo mundo pode contar com esse equipamento disponível.

Uma alternativa ao aparelho de esterilização é utilizar um secador de cabelo para aquecer a espátula. Aproxime o secador de todas as partes para garantir a remoção do excesso de cera e utilize um guardanapo para limpá-la.

Lembre-se de que você deve aquecer a espátula o suficiente para que todos os resíduos sejam removidos e, ao mesmo tempo, para eliminar qualquer microorganismo que tenha restado. O calor é responsável por isso.

Repita o processo quantas vezes for necessário, até sentir que a espátula está lisa novamente.

Depois do uso do secador, você pode utilizar um algodão com acetona e aplicar sobre a espátula e álcool de volume 70. O álcool garantirá a limpeza completa do equipamento e deixará a espátula pronta para a próxima sessão.

Quanto custa a espátula para depilação?


O pacote com 100 unidades de espátulas pequenas e descartáveis pode ser encontrado em diversos estabelecimentos com valores a partir de R$ 3 Reais. Já as espátulas grandes, próprias para depilação de regiões largas, podem ser adquiridas por a partir de R$ 1 Real.

Como você pode ver, os preços são bastante acessíveis e vale a pena investir nesses utensílios para aprimorar o processo de depilação!

Como utilizar a espátula?


Comece limpando a pele nas regiões que serão depiladas. O ideal é que você consiga esfoliar a área para garantir a remoção de todas as impurezas e a preparação de pele para receber a cera.

Um truque para ajudar a diminuir a dor e proteger a pele é aplicar uma camada de talco sobre a região. Além de remover toda a oleosidade e umidade da pele, o talco neutro em pó cria uma camada protetora que evita o contato da cera diretamente com a derme.

Depois, utilize a espátula para pegar a quantidade ideal de cera quente ou fria e aplicá-la sobre a pele e remova os pelos na direção de nascimento. Lembre-se de que você nunca deve aplicar a cera mais de uma vez na mesma região, já que isso pode machucar a sua pele ou das suas clientes.

Quanto terminar a depilação, utilize o gel removedor para tirar os excessos de cera da pele. Depois, jogue a espátula descartável no lixo ou realize os processos de higienização do equipamento para a próxima sessão!

A espátula para depilação pode ser a sua melhor amiga na hora de realizar o processo de forma segura, econômica e higiênica.

Se você gostou do artigo, deixe um comentário no espaço abaixo com a sua sugestão de tema para as próximas semanas!