Você quer saber como fazer depilação facial? Este segmento da depilação tem sido temido por depiladoras e por clientes por conta de muitos riscos que pode oferecer. Desde alergias que causam vermelhidão até manchas que são difíceis de retirar.
No nosso artigo você vai encontrar algumas dicas de como depilar o rosto de diferentes maneiras. Vamos apresentar as possibilidades que você tem para fazer depilação facial e explicaremos um pouco de cada uma.
É muito importante que você entenda que o método usado vai variar de acordo com a pele da pessoa e até com o tipo de pelo, por isso é tão importante fazer um curso de depilação e procurar sempre estar estudando sobre esses assuntos.
Não se preocupe! Nosso texto vai te ajudar a entender um pouco mais sobre depilação facial com dicas que vão te ajudar a ter um bom resultado nesse segmento. Se esforce nisso, estude, dê o seu melhor e os resultados virão.
O nosso rosto é super sensível!
Os pelos do rosto são basicamente o buço e as sobrancelhas. É bem difícil que um homem faça a barba com as técnicas de depilação que a gente conhece – porque é bem doloroso e não é necessário.
Você que quer trabalhar com depilação precisa entender o quanto as áreas do rosto são sensíveis e o quanto é preciso ter o máximo de cuidado no momento da depilação, independente da técnica utilizada.
Todo mundo sabe que depilação dói e mesmo indo por livre e espontânea vontade, por conta da necessidade, acredite: esse é um momento de tensão até para as pessoas mais corajosas. Por isso é importante que você procure algumas alternativas para amenizar isso.
Existem alguns cremes que são utilizados antes da depilação que anestesiam o local e inibem a dor, são uma ótima opção. Você também pode utilizar gelo no local e finalizar o processo de depilação passando um creme hidratante no local.
Depilação facial com pinça
A pinça é uma velha conhecida principalmente das mulheres. É um método de depilação bastante eficaz que faz com que haja um grande período entre uma depilação e outra e isso é ótimo para quem não quer os pelos por perto.
O que a gente não pode negar é que a depilação facial com pinça dói. Pode não ser a pior dor, mas ela incomoda e é bem comum que os olhos lacrimejem durante a sessão. Nesse caso os métodos utilizados para inibir isso são os cremes anestésicos, gelo e até os hidratantes.
É preciso utilizar luvas, uma cadeira especial para depilação facial e se necessário uma lente de contato que facilite a visualização do pelo. É um tipo de depilação que é recomendada para qualquer pessoa, sem contraindicação. O máximo que irá acontecer é a região ficar um pouco vermelha, mas nada grave.
Depilação facial a laser
Essa é uma técnica mais indicada para mulheres brancas que tenham pelos grossos e escuros. Vale lembrar que as mulheres que tenham problemas hormonais talvez não tenham muito sucesso com a técnica, já que mesmo com a depilação os pelos podem voltar a crescer. Será necessário procurar um médico porque talvez seja necessário fazer um tratamento ao mesmo tempo em que as seções de depilação são feitas.
Os resultados dessa depilação a laser aparecem após a quarta vez e pode ter bastante sucesso. É uma técnica que não causa dor, apenas alguns incômodos e tem um resultado muito animador.
Depilação facial com cera quente
A depilação facial com cera quente é um método bastante eficaz, mas que precisa de cuidado e atenção redobrados. Isso porque a cera se for manipulada da forma errada pode causar inflamações, queimaduras e até manchas no indivíduo.
Por isso você precisa tomar alguns cuidados. Por exemplo, a cera precisa estar quente, mas não a ponto de queimar a pele do seu cliente. Além disso é preciso puxar a cera no sentido contrário do nascimento dos pelos, de forma rápida mas ao mesmo tempo suave.
Essas dicas vão te ajudar a fazer a depilação facial com cera quente de forma efetiva sem causar danos. Também é importante remover todos os resíduos da cera que ficar na pele e passar um protetor solar na região para evitar o aparecimento das manchas.
Depilação facial com linha
Essa é uma técnica bastante eficaz e que não causa nenhum risco para quem está fazendo, basta que o profissional conheça a técnica e faça direito. O que acontece é que com a linha os pelos são removidos pela raiz e o seu crescimento demora um grande período de tempo.
É importante lembrar de utilizar a linha de algodão para que você não machuque sua mão e finalizar a depilação com o hidratante aplicado na região que foi depilada. Você poderá entender mais sobre essa técnica no artigo que publicamos falando exclusivamente sobre a depilação com linha, que é uma técnica muito interessante.
Depilação facial com folhas prontas
As folhas prontas tem servido muitas pessoas que querem depilar. É preciso tomar alguns cuidados para que os resultados sejam positivos, como não deixar a cera por muito tempo em cima da pele e puxar o plástico de uma única vez. Isso porque, mesmo doendo, ao retirar o plástico de vez você não corre o risco de ficar com manchas e hematomas na região. É preciso aconselhar o cliente a fazer esfoliação na região por pelo menos duas vezes na semana.
Depilação facial com cera fria
Ao utilizar a cera fria para fazer depilação facial não existe risco de queimadura, no entanto é uma técnica que pode causar inflamação, manchas e até flacidez. Esse é um método que dói mais do que a cera quente e é preciso ser finalizado com a aplicação de protetor solar no local depilado para evitar risco de manchas.
Se torne especialista em depilação facial
O que achou das nossas dicas? Agora com elas você pode começar a se especializar nas técnicas da depilação facial e começar a trabalhar nesse segmento na sua região. Trabalhar com um nicho é muito importante e vai te ajudar a se tornar referência em pouco tempo.
Aprenda as técnicas, saiba identificar as peles das pessoas e se torne a melhor depiladora da sua região.