Depilação de sucesso

Depilação com spray: Como funciona? Qual o preço?

Você já ouviu falar da depilação com spray?! Pois é! Essa é mais uma novidade do mundo da depilação que tem feito muita gente ficar curiosa e interessada. Afinal, quem aí não quer se depilar sem precisar sentir dor? É quase que um milagre!

Como muita gente ainda não conhece bem esse novo método e tem lá as suas dúvidas e inseguranças, eu resolvi escrever um artigo explicando mais sobre esse procedimento. A partir daí você tira suas próprias conclusões, tudo bem?

Então é isso! Conheça agora um pouco mais sobre a depilação com spray que é utilizada para homens e para mulheres e tem feito um sucesso enorme nos últimos tempos.

Depilação com spray X Creme para depilação


O que você já precisa saber é que o spray funciona de maneira bem parecida com o creme. Com certeza do creme você já ouviu falar! Acontece é que essa é uma técnica que utiliza reação química.

Assim que você coloca o produto em contato com a pele, dentro de alguns instantes ele começa a criar uma reação que acaba por queimar os pelos da sua região.

Isso é importante saber: A depilação com spray é na verdade uma epilação, já que não retira o fio pela raiz, mas sim de maneira mais superficial. É um método que precisa ser refeito em um prazo curto, entre sete a 10 dias.

Cuidados antes de se depilar com spray


Por mais que esse produto traga uma promessa que muita gente almeja, você não pode já ir utilizando assim sem mais nem menos. Como eu te falei o spray é na verdade um produto químico que estará em contato direto com a sua pele.

Os riscos que existem nesse contato são enormes, então a ideia é que você primeiro experimente em uma área pequena para ver se haverá algum tipo de reação ou não. Se houver, o dano será pequeno, já que você passou em um local menor.

Então faça o seguinte! Espirre o spray depilatório em uma pequena área do seu corpo, pode ser na perna ou até mesmo no braço. Deixe o líquido agindo por no máximo cinco minutos e depois retire com água.

Espere por 24 horas. Fique atenta a qualquer reação que possa existir, desde vermelhidão, a queimadura ou bolinhas.

Se houver reação você não deve se depilar com spray, caso não haja você já está preparada para fazer a depilação em maior escala.

Em que partes do corpo o spray pode ser utilizado?


Diferente de outros métodos de depilação, a depilação com spray não pode ser feita em qualquer área do seu corpo. Áreas mais sensíveis devem ser evitadas por causa da reação química.

Os lugares mais recomendados para fazer esse processamento são:

Não utilize no rosto e nem na virilha, ok? Isso pode causar reações desagradáveis.

Confira também: Depilação a laser

Quais são as vantagens de usar o spray?


Agora que você já sabe como funciona e onde pode ou não colocar, eu quero te mostrar quais são as vantagens de se depilar com spray. Existem vantagens e é por isso que ele tem sido tão procurado nos últimos dias.

A primeira vantagem é que não dói! Muita gente acaba deixando de depilar por causa da dor e acaba usando só aquela velha lâmina – que pode dar um monte de reação. Outra vantagem do spray é a facilidade de utilização.

Não é preciso ter experiência para conseguir fazer a sua depilação. A única preocupação mesmo é verificar se você tem alguma reação com o produto.

Quanto custa a depilação com spray?


É muito mais comum que as pessoas utilizem o spray dentro de casa do que em clínicas de depilação. Por isso o preço para se depilar dessa maneira se resume, basicamente, à compra do produto.

O valor pode variar de acordo com a quantidade e com a marca, mas no geral o valor do spray depilatório fica em torno dos R$15 a R$35.

Outra coisa boa para você que está interessado nesse tipo de depilação é que você não vai encontrar dificuldades para encontrar o produto. É possível comprar em lojas de cosméticos, em farmácias e em lojas específicas para produtos de depilação.