X

Como tirar pelos do rosto com gelatina?

Hoje eu vou te explicar como tirar pelos do rosto com gelatina com o passo a passo completo. Essa é uma forma natural de depilação que tem ajudado muita gente!

Além de ser eficiente na maioria dos casos, a depilação com gelatina é bem barata e prática. Sem falar que ela dá resultados a longo prazo, como o enfraquecimento do pelo e a sua diminuição significativa.

É claro que, assim como outros tipos de procedimentos, a gente precisa ter cuidados e vou falar disso no decorrer do texto também.

Se empolgou? Então vem comigo entender como tirar pelos do rosto com gelatina que tem aí na sua casa.

Como tirar pelos do rosto com gelatina: Todo o processo passo a passo


Primeiro a gente precisa pegar os ingredientes e criar uma espécie de cera. Isso mesmo! A depilação com gelatina funciona como uma cera e ao mesmo tempo máscara fácil que você aplica no rosto e basicamente puxa depois.

Tem algumas estratégias para você ter o melhor resultado.

Primeiro vamos à receita, beleza?

Receita de cera com gelatina

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de gelatina sem sabor
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de chá de leite

Modo de preparo

Esquente o leite e reserve. Agora em um recipiente adicione a gelatina, o bicarbonato e o leite quente e misture bem. Você vai perceber que vai ficar como uma pasta, só tome cuidado para não ficar muito grossa, tá?

Removendo os pelos do rosto com gelatina

Agora é aplicar a cera na pele no sentido dos pelos. Espere que ela seque completamente e puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pelos.

Pronto! Agora você já sabe como tirar pelos do rosto com gelatina!

Benefícios da depilação fácil com gelatina


Além de ser uma depilação muito fácil de fazer, ela é barata. Você vai gastar muito pouco ou nada (se tiver os produtos em casa) para fazer.

Sem falar que além de retirar os pelos na hora você ainda vai enfraquecer eles e vão demorar muito mais tempo para crescer. Com o uso constante, você vai perceber que eles nascerão mais fracos e em menor quantidade – como falei lá em cima.

Por utilizar bicarbonato, ainda tem a vantagem de clarear manchas causadas por cravos e espinhas, sem falar que a pele vai ficar bem macia.

Está vendo quantas coisas boas em um único procedimento?

Tome cuidado!


Nenhum procedimento tem 100% de segurança. Cada organismo pode reagir de um jeito diferente e o que funciona para um pode não funcionar para você, por isso tome cuidado!

Antes de fazer esse passo a passo por completo no seu rosto, faça um pequeno teste e veja se existe algum tipo de irritação.

Passe somente em uma pequena região da sua pele e aguarde até dois dias para ver o que acontece.

Se houver irritação, não prossiga, viu? Sua saúde em primeiro lugar. Caso não tenha nada, pode fazer com tranquilidade.

No geral, mesmo com procedimentos de depilação caseiros, é importante ter um acompanhamento médico. Vá a um dermatologista que ele, com certeza, vai indicar o que melhor funcionará para a sua situação.

Agora é testar!


Teste aí em casa e veja como seu corpo se sai em contato com essas substâncias. Espero que dê tudo certo por aí.

Um abraço!