Está querendo aprender como depilar com cera fria? Normalmente esse é um tipo de cera mais utilizado em casa por ser de fácil manuseio e nem precisar de muito conhecimento para aplicar.
Aqui, no entanto, vamos falar do passo a passo de como depilar com cera fria que vai servir tanto para você que quer se depilar em casa sozinho, como para você que quer se tornar uma depiladora de sucesso e ganhar dinheiro.
Fica aqui nessa leitura comigo que eu tenho certeza que depois dela não vão restar mais dúvidas sobre o produto e sobre esse processo.
Lembrando que é fundamental que você coloque em prática o que aprender aqui para ver se realmente está funcionando. Acredito que logo de primeira você já terá um bom resultado.
Para quem é recomendada a cera fria?
A cera fria, como eu já falei no início no texto, é muito recomendada para quem quer se depilar em casa sem dificuldades. Ela não precisa de muita coisa para ser utilizada e qualquer um poderá se dar bem com ela.
Só que além desse grupo de pessoas, existem basicamente outros dois que se enquadram perfeitamente no uso desse tipo de cera.
O primeiro grupo é o de pessoas com sensibilidade ao calor. Pessoas assim não podem, de forma alguma, utilizar cera quente para depilação já que isso poderia causar irritações e queimaduras graves.
O outro grupo é o de pessoas com varizes. O calor acaba prejudicando as varizes e pode causar complicações.
Cera fria dói?
Antes de aprender como depilar com cera fria é fundamental que você esteja ciente de uma coisa: cera fria dói muito! Muito mesmo!
Não é todo mundo que tem coragem de encarar não, só mesmo as pessoas que não tem outra alternativa ou estão desesperadas para fazer uma depilação rápida e perfeita.
Em algumas situações as pessoas utilizam gelo para anestesiar o local ou até mesmo alguns cremes que amenizam a dor.
Saber disso é importante para que você esteja pronto ou prepare os seus clientes. Esse é um tipo de coisa que ninguém gosta de saber no susto.
Como depilar com cera fria?
Depilar com cera fria é bem simples, fácil e rápido! O primeiro passo é retirar um pouco da cera com uma espátula e colocar no plástico que você vai utilizar para puxar os pelos.
Espalhe um pouco e em seguida coloque em cima da região onde os pelos serão arrancados. Não precisa esperar quase nada para arrancar, ok? É tudo muito rápido!
Só existem alguns cuidados que você precisa tomar nesse momento:
#1 – Puxe a cera na direção correta
É fundamental que na hora de puxar você esteja fazendo isso na área correta. O certo é puxar no sentido contrário do pelo, assim não corre nem o risco dele quebrar e você consegue uma depilação mais duradoura.
#2 – Puxe de uma vez só
Acredite: Puxar de uma vez só resume a dor a uma só! Tem gente que acha melhor ir puxando devagar, mas isso é um grande erro!
Primeiro porque isso quebra os pelos e causa uma dor muito maior. Segundo que isso faz com que fique uma camada de cera na sua pele e para tirar isso depois é um trabalho terrível.
Cuidados antes e depois de depilar com cera fria
Agora vamos finalizar o passo a passo da depilação com cera fria com os cuidados que você precisa ter antes e depois da sessão.
Não é necessário passar nenhum creme ou esfoliar a região antes de começar a depilar, está bem? A única coisa que eu te recomendo é passar um pouco de talco nas mãos para evitar que a cera grude e dê trabalho para sair.
Depois da depilação, no entanto, é importante hidratar a pele. Então procure ou um creme hidratante de boa qualidade ou até mesmo um óleo que seja sem álcool.
Isso vai ajudar que a sua pele não tenha nenhum tipo de irritação ou problemas, sem falar que vai deixar ela mais macia e cheirosa.
Comece a depilar com cera fria
Agora você já sabe como depilar com cera fria e pelo que viu sabe também que não é complicado e nem difícil. Dói, isso é verdade, mas pode ser uma grande solução para quem não pode depilar de outra forma ou para quem está com pressa.
Espero que tenha gostado desse artigo e que use essas dicas no seu dia a dia.