O Brasil está cheio de ramos promissores para este e os próximos anos. Tudo que gira em torno da beleza faz sucesso, assim como começar a trabalhar como depiladora.
No entanto, o mercado de beleza está cada vez mais concorrido e o ramo de depilação cada vez mais procurado. É uma profissão que vem ganhando muito espaço e muitas pessoas já estão conseguindo garantir uma renda extra e até montar o seu próprio negócio.
Mas como começar a trabalhar como depiladora? Quais os primeiros passos? Existe muita dificuldade para entrar neste mercado? Quais as melhores dicas para quem quer começar? Se você tem algumas destas dúvidas, continue lendo este artigo para aprender muito mais sobre o ramo de depilação. Confira!
Melhores Práticas Para Começar a Trabalhar Como Depiladora
O segredo do sucesso é oferecer o melhor para suas clientes, como é um trabalho que se mantém também através da indicação, quanto mais indicações positivas você conseguir, mais rápido você se tornará referência em sua cidade. Mas para isso você precisa seguir esta breve lista de boas práticas:
- Atendimento: Sempre que suas clientes chegarem dê o melhor atendimento da cidade. Pense em como você gostaria de ser atendida.
- Responda às dúvidas: Mostre que você realmente entende do assunto, sempre esteja de prontidão para solucionar as principais dúvidas das clientes.
- Medicações: Caso seja necessário, não indique medicações. Talvez a cliente possa ser alérgica e isso lhe trará problemas. Somente um médico pode receitar medicações.
- Organização: Seu ambiente de trabalho precisa ser silencioso, discreto e manter pontualidade nos atendimentos.
- Guarde sempre os contatos: Mantenha uma ficha atualizada de suas clientes guardando todas as informações necessárias, principalmente o telefone, você irá utilizar muito em publicidades, por exemplo.
- Orientação: Sempre dê uma breve explicação sobre o procedimento que você fará na cliente, isto a manterá mais tranquila e confiante no seu trabalho.
Estas boas práticas manterão o seu negócio funcionando a todo vapor e será um dos primeiros passos para o sucesso do seu negócio próprio. Coloque isso como prioridade e colha bons frutos futuramente. 😉
8 Dicas de Como Começar a Trabalhar Como Depiladora
1 – Especialize-se
A primeira dica que preciso te dar é se especializar ao máximo no ramo em que quer exercer. Ser uma depiladora de sucesso não basta somente conhecer o básico, você precisa saber todas e as melhores técnicas para oferecer às clientes.
Um curso que eu sempre recomendo por abordar as melhores técnicas e conceitos da depilação é o Curso da Adriana Teixeira. Além de ser um curso totalmente online, que você pode fazer quando puder e onde quiser, traz um excelente custo benefício. Não deixe de conferir e adicionar mais conhecimento para o seu currículo.
2 – Monte um currículo perfeito
E por falar em currículo, se você pretende iniciar a sua carreira de depiladora em um salão de beleza da sua cidade, você precisa aprender a montar um currículo impossível de ser ignorado.
Tenho um artigo aqui que fala exatamente sobre este assunto. Montar um currículo não é tão simples quanto parece, existe alguns itens indispensáveis que você precisa ter atenção.
Além disso, existe também alguns itens que não são necessários e até podem ser a causa da recusa do seu currículo. Fique atenta!
3 – Invista na organização
Como começar a trabalhar como depiladora, se você não conhece as melhores práticas de organização? Organização é também uma das coisas mais importantes para manter o seu negócio vivo.
A princípio, seu espaço precisa ser muito bem organizado, cada coisa em seu devido lugar. Você precisa conquistar as clientes logo que entram em seu salão, ou se for começar devagar, tenha um pequeno quarto, mas que preze pela organização.
Elas precisam entrar e dizer: Uau! Este sim será um indício de um lugar bem organizado e atrativo, elas vão sempre sentir vontade de voltar, e o melhor, indicar o seu lugar para outras pessoas.
Outra questão que entra neste tópico de organização, é organizar todo o seu processo de trabalho. Tenha uma rotina, monte o seu próprio processo para não ficar sempre perdida e não saber o que fazer primeiro.
Monte uma agenda de clientes e priorize a pontualidade, isso mostra quão organizada você é.
4 – Fique atenta à qualidade
Uma coisa é certa, não adianta aprender como começar a trabalhar como depiladora e investir na compra de qualquer tipo de produto, por ser mais em conta.
Lembra daquele velho ditado, o barato sai caro? Exatamente. Se você optar por comprar ferramentas e produtos mais baratos somente pela economia e não pensar na qualidade do seu trabalho, já estará começando mal.
As clientes sentirão essa diferença e você talvez perderá clientes ao invés de aumentar a sua cartela. Qualidade é um dos primeiros requisitos para um negócio bem-sucedido.
Invista em produtos e materiais de alta qualidade, pense primeiro em suas clientes. Todo esse investimento terá um retorno maior ainda, pode acreditar!
5 – Faça sua propaganda
A propaganda é a alma do negócio. Como você quer ganhar novas clientes, se ninguém sabe do seu trabalho? Monte um grupo no WhatsApp, esteja presente nas redes sociais e faça panfletinhos para distribuir em sua cidade.
Investir em publicidade também é uma excelente prática para garantir um bom retorno, mesmo que seja a longo prazo vale muito a pena.
6 – Metas e Objetivos
Você não chegará a lugar algum se não tiver metas e objetivos em sua vida. Faça um planejamento inicial de tudo o que você quer alcançar com seu novo trabalho de depilação.
Quer trabalhar em salão e ser a melhor depiladora da cidade? Quer montar o seu próprio negócio? Quer aumentar o seu espaço? Quer aumentar a clientela?
Traçar novos objetivos é a melhor forma de saber que você irá desempenhar seu trabalho da melhor forma. Além disso, fará com que você trabalhe duro para alcançá-los e fazê-los se tornarem realidade muito mais rápido.
Comece Agora Mesmo!
Trabalhar como depiladora exige muita dedicação e muita atenção. Busque sempre dar o melhor de si em tudo o que fizer. Quanto mais profissional o seu trabalho for, mais bem-sucedida você será.
Espero ter lhe ajudado com estas super dicas de como trabalhar como depiladora. Ainda lhe restou alguma dúvida? Então, deixe nos comentários abaixo que ficarei muito feliz em responder.
Ah! E não esqueça de compartilhar este conteúdo para ajudar mais mulheres a terem a melhor profissão da atualidade, combinado?