X

Benefícios da depilação com cera

Os benefícios da depilação com cera fazem com que esse seja um dos métodos preferidos da maioria das mulheres, ainda que cada vez mais novas tecnologias tomem conta do mercado. O motivo é simples: essa técnica oferece diversos benefícios para quem escolhe esse método.

Tenha em mente que existem diversos cuidados que devem ser tomados ao utilizar a cera, seja ela quente ou fria.

Se você prefere fazer a depilação em casa em vez de contratar uma profissional, não deixe de acompanhar esse artigo para saber qual é a melhor forma de utilizar o produto e quais são as precauções que devem ser tomadas antes e após a aplicação.

Mas, primeiro, vamos falar sobre as vantagens da cera.

Confira abaixo os principais benefícios da depilação com cera:


#1: Pele lisa

A cera arranca os pelos pela raiz e, por isso, deixa a pele mais lisa que a lâmina, por exemplo. Como eles são removidos em sua totalidade, o tempo que os pelos demoram para crescer também é maior, prolongando o resultado da depilação.

#2: Rapidez

Quando você opta por esse método, os pelos também são retirados em grande quantidade. A depilação se torna muito mais rápida e você pode utilizá-la em grandes regiões, como as pernas, braços, virilha e etc.

#3: Redução da dor

A cera quente quando aplicada na pele ajuda a dilatar os poros, facilitando a remoção. Isso ajuda a diminuir a dor causada pela depilação.

#4: Preços acessíveis

A depilação com o uso da cera é um dos métodos mais econômicos. Se você conhece o processo e consegue fazer em casa, é possível encontrar produtos com preços a partir de R$ 16 Reais em farmácias e lojas de cosméticos.

Mesmo no salão, as sessões costumam ser muito mais baratas que outros métodos, como o laser e a luz pulsada.

#5: Variedade de opções

A cera pode ser utilizada quente, fria, roll-on, com folhas depilatórias e diversos outros tipos. Além disso, os produtos são fabricados com diversos materiais e trazem benefícios diferentes para cada tipo de pele.

A cera branca, por exemplo, é indicada para pessoas que tem a pele mais sensível, enquanto as versões de mel devem ser utilizadas por quem tem a pele seca porque proporcionam a hidratação.

Mesmo com todos esses benefícios listados, ainda existem diversos mitos relacionados à depilação com cera que são passados pelo conhecimento popular. Então que tão desmistificá-los?

A cera pode manchar a pele?


Sim. Isso acontece geralmente quando a pele é exposta aos raios ultravioleta do Sol, já que a luz agride a pele. O ideal é que após o processo você sempre utilize protetor solar.

A cera quente causa varizes?


Muitas pessoas acreditam que a cera rompe os vasos da perna, mas isso é um mito. A aplicação do produto é superficial e não atinge esses vasinhos, que ficam localizado muito abaixo da pele.

A cera causa flacidez?


Não. Da mesma forma, a aplicação é superficial e não altera a elasticidade da pele. A flacidez ocorre normalmente com o envelhecimento da pele, já que o nosso corpo perde as fibras de colágeno e elastina.

Cuidados com a depilação com cera


Por último, é preciso sempre garantir que o método será executado de forma segura para não machucar a sua pele e prolongar os efeitos da depilação. Veja abaixo quais são os principais cuidados que você deve tomar antes e após o processo:

  • Sempre esfolie e limpe a pele antes de aplicar a cera;
  • Aplique o talco sobre a região que será depilada antes de depositar a cera. Isso ajuda a criar uma camada protetora que não machuca a pele e secar a umidade da região;
  • Puxe a cera na direção do nascimento dos pelos para evitar ferimentos;
  • Aplique uma pequena quantidade da cera sobre a pele antes da depilação. Essa é uma forma de garantir que você não tem nenhuma alergia ao produto;
  • Evite a aplicação de hidratantes após a depilação. Os poros ainda estão dilatados, então esses produtos podem entupi-los e ocasionar pelos encravados, foliculite e outras complicações;
  • Aposte nos removedores para retirar o excesso de produto que pode ficar na sua pele.

Quando utilizada da forma correta, a cera pode virar a sua melhor amiga no momento de se depilar. Agora que você já conhece os benefícios da depilação com cera, que tal investir nesse método hoje mesmo?