Esponja depiladora: Como funciona?

Existem muitas maneiras de remover pelos indesejados. As mulheres tem removido o pelo de seus rostos, braços, pernas e área do biquíni há milhares de anos. O métodos que discutiremos é novo, é a esponja depiladora.

Vamos analisar esse método que tem se tornado comum de remoção de pelos em casa para ajudá-lo a decidir se realmente pode funcionar pra você.

A esponja depiladora é macia e absolutamente segura para não ferir a pele. Ela possui um tamanho portátil, fácil de transportar e usar.

Mas a pergunta é: essas esponjas realmente funcionam?


Para usar a esponja depiladora, você faz rotações super rápidas e pequenas em uma direção cerca de 5 ou 6 vezes enquanto aplica pressão moderada à sua pele, então inverte a direção e repete o processo.

As esponjas são feitas de fibras abrasivas muito finas. Com uma pressão suave e um movimento circular, pode afastar o pelo indesejado. As fibras realmente agarram o pelo e o removem da raiz ou o quebram ao nível da pele, dependendo do comprimento dos pelos.

Este método é barato e deixa a pele muito lisa. Só não pressione muito ou você vai irritar a pele.

A pele parece cinzenta, assim como as almofadas (semelhante a quando você está lixando as unhas). No entanto, quando você limpa a pele morta, percebe que sua pele está extremamente lisa e, de fato, sem pelos!

Não há absolutamente nenhuma irritação e a esfoliação que ocorre com essas almofadas deixa as pernas mais lisas do que jamais você sentiria.

Mas a notícia que não é tão boa é que o processo deve ser repetido centenas de vezes para remover adequadamente os pelos de uma perna inteira.

esponja depilatória

Benefícios da esponja depiladora


Este método de depilação pode ser feito praticamente em qualquer lugar e os resultados podem durar até uma semana. Sua pele também ficará mais lisa por mais tempo, já que você também esfoliou a pele velha.

As esponjas também parecem perder sua abrasividade depois de um tempo. Mas se você lavar os absorventes embaixo d’água e deixá-los secar completamente, eles funcionam tão bem quanto novos.

Outra dica é que as pernas devem estar completamente limpas e secas (sem loção) ou a esponja depiladora não funciona.

Em conclusão, as esponjas depiladoras funcionam e são indicadas porque:

  • Não causam dor
  • Deixam as pernas incrivelmente suaves e macias
  • Você pode usá-las em qualquer lugar

No entanto, para usá-las, você vai precisar planejar com antecedência, pois esse processo não é rápido.

Um pouco de preparação antes da depilação é ideal


Aqui estão algumas dicas que você pode aplicar à sua rotina diária que ajudarão a tornar a sua próxima experiência de remoção de pelo com a esponja depiladora mais suave.

  • Antes de qualquer procedimento de depilação, verifique se a sua pele está limpa e livre de óleos ou hidratantes. Produtos na pele podem inibir os agentes ativadores depilatórios, tornando-os menos eficazes.
  • Logo após o tratamento de remoção do pelo, acalme a pele com um creme ou gel para evitar inchaços, vermelhidão e aliviar qualquer irritação.

Com várias opções no mercado, como você pode, de fato, descobrir qual método é melhor para você e seu corpo? Experimentando!

Encontrar o seu método de depilar favorito pode ser uma longa e sinuosa estrada de loções, dor momentânea e joelhos sangrentos acidentais, mas uma vez que você encontra a sua solução ou, uma combinação de três ou quatro para áreas diferentes, terá um final feliz no resultado.